Uma das modalidades de Midia out-of-home (MOOH), o Digital Signage - DS é uma tecnologia que inova a publicidade de produtos, serviços e empresas, pois leva a imagem onde o público-alvo está: restaurantes, supermercados, shoppings, farmácias, hotéis, lotéricas, entre outros. Embasada em três pilares - educar, entreter e informar -, é ágil e pode estar presente em qualquer lugar, posicionados estrategicamente, aumentando a visibilidade e eficácia do anúncio. A sinalização digital é uma das mídias que mais cresce no mundo, pois são anúncios altamente direcionados e não invasivos.

Vantagens para o local exibidor

Enquanto as pessoas estão no local, costumam olhar para uma TV (monitor digital). O que o Digital Signage oferece será um atrativo, já que os clientes terão informações relevantes para o dia, além de conhecer os serviços, produtos e marcas - próprias e/ou de terceiros, podendo se reverter em novos negócios.

Vantagens para o anunciante

Divulgar seus produtos e serviços em locais para um público direcionado, a preços convidativos. A tela é mais um ponto de venda que sempre influencia positivamente no momento de decisão. A empresa anunciante pode fornecer o anúncio pronto, caso esteja de acordo com as especificações técnicas do Digital Signage. E a NRP oferece, também, a geração de anúncios.

Vantagens para o público

Através de um monitor digital é possível veicular conteúdo relevante para o cotidiano, como previsão do tempo, notícias do trânsito, indicadores econômicos, também são exibidos anúncios, de forma eficaz e não invasiva, para um público selecionado. É uma ferramenta efetiva para entreter e ocupar as pessoas enquanto aguardam numa fila, por exemplo. E sem som ambiente.

Vantagens para as agências

O Digital Signage é uma das mídias que mais cresce no mundo, justamente por ser altamente direcionada e não invasiva. O sistema permite mais agilidade e rápida inserção dos anúncios. Tem também a facilidade de se conhecer exatamente o público-alvo dos seus clientes.